segunda-feira, fevereiro 20

CROMOS - 1


Semanalmente teremos aqui uma nova rubrica dedicada aos muitos cromos do heavy metal nacional (onde eu humildemente me incluo).
Para começar:
LUIS BALCINHA
Sobejamente conhecido das hostes metaleiras, o nosso CROMO desta semana ouve heavy metal desde 1985.
Natural de Odemira no Alentejo, foi editor da famosa fanzine “Último Massacre” de 1988 a 1992. Depois editou uma magazine de nome “Massacre” de 1996 a 2002.
As bandas preferidas do Luis são os Running Wild e os Tarantula. Sendo o seu heroi o baixista Steve Harris dos Iron Maiden.
O Balcinha segue a famosa divisa de que vale mais ser um bêbado famoso do que um alcoólico anónimo.
Não lhe conheciamos estes atributos mas em sonhos o Balcinha ou Dr. Zurga como gosta de ser conhecido já foi “técnico de jardinagem do Salazar, ex-psicólogo de Amália Rodrigues, acessor de imprensa de Eusébio, veterano da guerra do golfo (1991), ex-segurança de Mário Soares, criador de halibambos em cativeiro, proprietário do Circo Real (Real Circus), candidato a deputado da Assembleia da República pelo circulo eleitoral de Beja, crítico de arte contemporânea em publicações da especialidade e avisa-nos de que brevemente fará uma doação a duas instituições de caridade: a Unicer e a Central de Cervejas.
Para finalizar adianta que heavy metal tem de ser sempre regado a cerveja! E o SLB tem de ganhar claro...

Está para breve a edição de mais uma magazine - a METAL HEART!
CM

Comments:
É o que se chama um "homem de 7 ofícios". Gostei particularmente da doação que o "man" vai fazer à Unicer e a Central de Cervejas...duas instituições que merecem toda a nossa ajuda...ehehehehe.
 
CM e a verdade é que o verdadeiro espirito do metal é feito destes verdadeiros espécimes raros e não de putos a cheirar a leite que não sabem o significado que os Led Zepellin, os Ac/Dc, os motorhead e tantos outro tiveram para o panorama musical em geral!
Estas tuas crónicas são demais!!!
Cheers \m/
 
Olhó Balcinha! Ganda maluco!! Essa foto lembro-me eu bem; foi tirada no aeroporto de Frankfurt a caminho do Wacken 2002. Estávamos à espera de bagagens perdidas algures... Incluindo a minha! Acabámos por reaver as ditas... 2 horas depois!! Mais vale tarde que nunca. Abraços para o "cromo" e para ti CM.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?