quarta-feira, maio 20

SUPER BOCK APOIA OS XUTOS & PONTAPÉS


A empresa cervejeira Unicer assinou contracto com os Xutos & Pontapés, para apoio nos concertos da banda! Para já a marca lançou uma cerveja Xpress com a foto da banda. O guitarrista Zé Pedro e o baterista Kalú, estiveram no passdo dia 18 de Maio no Continente do Cascais Shopping em conferencia de imprensa e aproveitaram para dar alguns autógrafos!
CM

III Festival da Irmandade Metálica - Benavente


III FESTIVAL da IRMANDADE METÁLICA - 16 Maio 2009
O povo unido jamais será vencido


Esta regra básica aplica-se também ao heavy metal. Há práticamente três anos que um grupo de “metaleiros” portugueses se juntou e formou a primeira associação vocacionada para celebrar a popularidade do estilo heavy-metal.
Abriram um forúm de discussão em http://irmandademetal.17.forumer.com/ e neste momento já tem espaço em www.myspace.com/irmandademetalica e publicam uma fanzine fotocopiada (à moda antiga)…
A Irmandade Metálica tem duas regras básicas, divulgar o heavy metal que se faz por cá e sempre que possivel “regar” os convivios com bastante cerveja, sangria ou vinho tinto… interessa é o copo cheio, a boa disposição e o escutar das velhas glórias… basta ver os tópicos do forum para constatar a nostalgia com que falam de Alkateya, Ibéria ou V12.
Este terceiro festival com bandas portuguesas aconteceu em Benavente, no espaço Side B, uma sala de espectaculos que abriu há pouco tempo e que tem tido em cartaz bandas de gabarito, inclusivé estrangeiras. O espaço não é grande, o palco é alto e as luzes deixam a desejar… o som escuta-se bem.
Os festejos começaram à hora do almoço, depois as bandas testaram o som, os Rising Force e os Eternal Death tocaram à tarde antes do jantar e não os vi, depois aconteceu um intervalo e as bandas juntaram-se todas em convivio. À noite tocaram os Undersave, os Web e os Decayed…
O público nem era muito mas festejou da melhor maneira. Os Undersave mostraram um death metal bem técnico e agradaram. Havia muito tempo que não via os Web, uma das velhas glórias do heavy nortenho, e gostei! Os novos músicos voltaram a acender a chama que se apagou com a morte do vocalista David Duarte (RIP) e pode dizer-se que os Web estão de pedra e cal. Os Decayed também mostraram novidades, nunca tinha visto este vocalista e o J.A. tem o mérito de ser o timoneiro deste peculiar projecto há vinte anos… o som é black metal e não agrada a todos, mas agrada a alguns e de copo cheio a música serve para abanar a cabeça… fiquei convencido com o vocalista… mesmo bebado deu conta do recado e não caiu!
Foi bom ver tanta cara conhecida, senti-me bem tratarem-me como igual e agradeço desde já a homenagem e o trofeu pelos meus vinte anos de carreira! Já está na parede…
Venha o próximo!
CM (texto e fotos) (CM picture by © Pieni)

ANATHEMA - Incrivel Almadense


Anathema + Oblique Rain + Leafblade
5/ Maio/09 – Incrivel Almadense


Este é um dos concertos concorrente a galardão de “concerto do ano 2009”. Os irmãos Cavanagh deram um dos melhores concertos em solo Lusitano, muito por culpa do envolvimento das várias centenas de fãs que responderam á chamada.
A abrir hostilidades os Leaftblade, um projecto acústico oriundo de Liverpool de que Danny Cavanagh faz parte também, deram um concerto em que apesar de ninguém duvidar das competências musicais da banda, não conseguiram “agarrar” o público como seria de esperar.
Depois os portugueses Oblique Rain embora um pouco prejudicados no som, especialmente o vocalista, conseguiram passar a mensagem em que “as estrelas principais” foram os temas que figuram no seu segundo álbum.
Os Anathema tinham a noite por conta deles. Com um excelente setlist, onde não faltaram as inevitáveis “Are You There?” , “Inner Silence” , “Shrould Of False” , etc… e com entrega total de todos os elementos da banda a única situação digna de surpresa foi mesmo a cover de “Orion”, original dos Metallica com que nos brindaram no encore.
Quem não ficou surpreendido, mas sim muito emocionado foi o vocalista Vincent no tema “One Last Goodbye”, (onde se notaram bem as lágrimas nos olhos) que foi cantada a plenos pulmões por todos os fãs, fãs esses que criaram um ambiente arrepiante, muito difícil de igualar.
Agora só falta o álbum novo e nova visita cá ao burgo. Agradecimentos à organização Prime Artists pelas facilidades concedidas!
*Miguel thanks pela “bejeka” you rule… (nota do CM)
Texto: Luis Figueira
Fotos: Cameraman Metalico

This page is powered by Blogger. Isn't yours?