segunda-feira, fevereiro 20

CROMOS - 1


Semanalmente teremos aqui uma nova rubrica dedicada aos muitos cromos do heavy metal nacional (onde eu humildemente me incluo).
Para começar:
LUIS BALCINHA
Sobejamente conhecido das hostes metaleiras, o nosso CROMO desta semana ouve heavy metal desde 1985.
Natural de Odemira no Alentejo, foi editor da famosa fanzine “Último Massacre” de 1988 a 1992. Depois editou uma magazine de nome “Massacre” de 1996 a 2002.
As bandas preferidas do Luis são os Running Wild e os Tarantula. Sendo o seu heroi o baixista Steve Harris dos Iron Maiden.
O Balcinha segue a famosa divisa de que vale mais ser um bêbado famoso do que um alcoólico anónimo.
Não lhe conheciamos estes atributos mas em sonhos o Balcinha ou Dr. Zurga como gosta de ser conhecido já foi “técnico de jardinagem do Salazar, ex-psicólogo de Amália Rodrigues, acessor de imprensa de Eusébio, veterano da guerra do golfo (1991), ex-segurança de Mário Soares, criador de halibambos em cativeiro, proprietário do Circo Real (Real Circus), candidato a deputado da Assembleia da República pelo circulo eleitoral de Beja, crítico de arte contemporânea em publicações da especialidade e avisa-nos de que brevemente fará uma doação a duas instituições de caridade: a Unicer e a Central de Cervejas.
Para finalizar adianta que heavy metal tem de ser sempre regado a cerveja! E o SLB tem de ganhar claro...

Está para breve a edição de mais uma magazine - a METAL HEART!
CM

Comments:
É o que se chama um "homem de 7 ofícios". Gostei particularmente da doação que o "man" vai fazer à Unicer e a Central de Cervejas...duas instituições que merecem toda a nossa ajuda...ehehehehe.
 
CM e a verdade é que o verdadeiro espirito do metal é feito destes verdadeiros espécimes raros e não de putos a cheirar a leite que não sabem o significado que os Led Zepellin, os Ac/Dc, os motorhead e tantos outro tiveram para o panorama musical em geral!
Estas tuas crónicas são demais!!!
Cheers \m/
 
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
 
Porra, aos anos que não via este gajo...
Grande besanas que apanhávamos os dois antes das conferências de imprensa.
Belos momentos.
PT
 
Olhó Balcinha! Ganda maluco!! Essa foto lembro-me eu bem; foi tirada no aeroporto de Frankfurt a caminho do Wacken 2002. Estávamos à espera de bagagens perdidas algures... Incluindo a minha! Acabámos por reaver as ditas... 2 horas depois!! Mais vale tarde que nunca. Abraços para o "cromo" e para ti CM.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?