segunda-feira, fevereiro 11

AUSSIE FLOYD

AUSTRALIAN PINK FLOYD - cópias fieis
Os ingleses Pink Floyd marcaram gerações de jovens e influenciaram dezenas de bandas. Agora que arrumaram os instrumentos (a última vez que tocaram juntos foi no Live 8 em 2005)... surgiram as inevitáveis bandas tributo e há pelo menos uma dezena acima da média a actuar regularmente.
Já cá tinham estado os verdadeiros Pink Floyd em 1994 – deram dois memoráveis concertos no Estádio José Alvalade em Lisboa. Já cá tinha estado o Roger Waters a solo por duas vezes, já cá tinham estado os The Wall – ingleses – agora foi a vez dos australianos Aussie Floyd ou Australian Pink Floyd que ao que parece tem a benção da banda original e intitulam-se mesmo de “number one tribute band”.
Já os tínhamos visto o ano passado no Festival do Sudoeste e gostámos, quando soubemos que iriam tocar na Aula Magna em Lisboa fizemos logo planos para assistir ao concerto. É que os Pink Floyd são a banda de rock por excelência e aquela que mais preenche o nosso imaginário.
Os Pink Floyd já venderam mais de 200 milhões de discos e tiveram o ponto alto na sua carreira na década de setenta. Os álbuns “Dark Side Of The Moon” (1973), “Wish You Were Here” (1975), “Animals” (1977) e “The Wall” (1979) foram os responsáveis pela popularidade. Em 1983 os Pink Floyd separaram-se depois de editarem “The Final Cut”.
Entretanto a separação durou pouco tempo e o guitarrista Dave Gilmour, o teclista Richard Wright e o baterista Nick Mason resolveram voltar aos palcos e gravaram mais dois álbuns de originais “A Momentary Lapse Of Reason” (1987) e “Division Bell” (1994). O baixista Roger Waters não quis juntar-se aos companheiros.
O concerto na Aula Maga foi demolidor. A meu ver os Aussie Floyd que existem desde 1988, merecem o galardão de mais parecidos à banda original. Parece que toda a gente presente na sala lisboeta deu o dinheiro do bilhete por bem empregue. A sala esgotou!
Os australianos Steve Mac e Damian Darlington (guitarras), Colin Wilson (viola baixo), Jason Sawford (teclas) e Paul Bonney (bateria) levaram ao êxtase todos os fans de Floyd presentes. Em duas horas e meia de concerto tocaram os clássicos “Another Brick In The Wall”, “Learning To Fly”, “Money”, “Sheep”, “Shine On You Crazy Diamond”, “Time”, “Great Gig In The Sky”, “Hey You”, “Confortably Numb” e já em encore “Run Like Hell”. Fechando os olhos era como se os músicos originais estivessem em palco... foi mágico!
A banda tem sitio na internet em http://www.aussiefloyd.com/
CM (texto e foto)

The Australian Pink Floyd
Aula Magna (Lisboa) – 3 Fevereiro 2008

A Aula Magna foi palco de mais uma noite de revivalismo, depois do mítico vocalista Fish nos proporcionar “viagens no tempo” com álbuns dos Marillion, desta vez foram os “Pink Floyd Australianos” que nos fizeram regressar á nossa juventude.
Os “The Australian Pink Floyd” ao contrário do que se possa pensar, não são uma banda de covers qualquer…são a única banda tributo aos Pink Floyd que é realmente reconhecida pela própria banda (aliás, tocaram no aniversário de David Gilmour no ano de 1996).
“Money”, “Shine on you crazy diamond”, “Wish you were here”, “Another brick in the wall”, “Time” ou “Pulse” foram alguns dos temas executados pela banda e que fizeram rumar algumas centenas de fãs da mítica banda inglesa á sala lisboeta, que estava praticamente esgotada.
Torna-se mesmo estranho ouvir nota por nota de todos os clássicos dos Pink Floyd, por pura competência dos exímios músicos que formam esta banda, que tocam tudo ao pormenor não descurando a estética, já que têm um baixista que canta as partes do Roger Waters, e dois guitarristas que cantam as partes do David Gilmour, que embora tenham registos diferentes, conseguem captar na perfeição os diferentes estados de espírito que Gilmour emprega nas vocalizações.
Esta foi de facto uma noite muito bem passada, quer pelos que foram por pura curiosidade, como pelos verdadeiros fãs dos Pink Floyd que por certo não ficaram desiludidos com o desempenho da banda tributo oriunda da terra dos cangurus.
Depois da passagem pelo festival Sudoeste em 2007 e desta data em 2008, esperamos que voltem em breve.
Luis Figueira (texto)



CONCERTOS PARA MARÇO
Doug Mcleod – 5 – Lisboa
TNT – 7 – Lisboa
Kumpania Algazarra – 8 – Almada
Wraygunn – 8 - Évora
The Slackers – 14 - Lisboa
Tokio Hotel – 16 – Lisboa
Tempest – 24 - Lisboa
Dwarves – 24 - Cascais
Wraygunn – 28 - Sines
UHF – 28 - Lisboa

Comments:
Olá, boa noite.

O que me traz aqui é o meu amor pela fotografia e pela vontade de
aprender, e é por isso que procuro aqueles que de facto fazem a
diferença.

Estou a procurar dinamizar um jogo de palavras e fotografias que todos
me dizem ser interessante e como tenho o seu link no meu blogue
pessoal, decidi endereçar-lhe este convite.

O palavrapuxaphoto é um jogo em que todas as semanas um dos
intervenientes é convidado a escolher uma palavra e os outros são
convidados a interpretá-la fotograficamente. Com isto pretendemos
dissertar sobre a fotografia, partilhar conhecimentos e experiências e
talvez até aprender novos caminhos e novas interpretações acerca da
arte de fotografar.

O blogue neste momento está em fase de reformulação de layouts a fim
de tentar uma imagem mais apelativa e fluida. Esperamos em breve poder
apresentar uma imagem digna e que não envergonhe a qualidade das suas
fotografias, no caso que querer brincar conosco.

Temos também um Fórum, ele também em fase de reestruturação que serve
de apoio ao blogue e que serve para dissertar sobre todos os assuntos.
Foi criado para que o jogo não se torne maçudo em termos de texto.

Visite-nos em www.palavrapuxaphoto.blogspot.com, em
www.palavrapuxaphorum.blogspot.com, ou contactem-nos para o mail
palavrapuxaphoto@gmail.com se acharem que podemos ser dignos da
qualidade das vossas fotos.

Grato pela atenção dispensada, despeço-me na esperança de que achem que
na vossa agenda preenchida encontrem tempo para postar uma fotografia de
vez em quando e fazerem 3 comentarios a outras fotos de outros
confrades.

Rui Campos

--
Eu na net:
Jogue conosco em www.palavrapuxaphoto.blogspot.com
www.lavrar-na-vida.blogspot.com
http://www.flickr.com/photos/martim_garces/


ATENÇÃO:
Dificulte a disseminação de vírus e de spams ...
- Não mostrando o endereço eletrónico dos seus amigos
- Usando Bcc (Cópia Oculta)
- Retirando os endereços dos amigos, antes de reenviar um email.
 
Obrigado António. sinceramente não sei o que lhe dizer. Não esperava tanta prontidão tanto da sua parte com de alguns outros e agora parece-me que estou num dilema (daqueles que tomara eu ter muitos).

Vou procurar ser sensato. Ontem, mal acabei de enviar o mail, uma pessoa ofereceu-se para alterar os layouts dos dois sites, é designer gráfico e como foi a primeira pessoa a oferecer-se... Sei que o tempo é precioso. Não quero estar a aceitar e depois do tempo gasto ter de excluir trabalhos. seria injusto.

Fico-lhe muito agradecido pela disponibilidade. Espero também poder contar com ela para brincar conosco. Isso é que era Ouro Sobre Azul!!!

Não quer enviar-nos o seucontacto para palavrapuxaphoto@gmail.com. Ficaria anexado e informá-lo-íamos dos desenvolvimentos.

Que nos diz a isto?

Rui
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?