quarta-feira, maio 20

ANATHEMA - Incrivel Almadense


Anathema + Oblique Rain + Leafblade
5/ Maio/09 – Incrivel Almadense


Este é um dos concertos concorrente a galardão de “concerto do ano 2009”. Os irmãos Cavanagh deram um dos melhores concertos em solo Lusitano, muito por culpa do envolvimento das várias centenas de fãs que responderam á chamada.
A abrir hostilidades os Leaftblade, um projecto acústico oriundo de Liverpool de que Danny Cavanagh faz parte também, deram um concerto em que apesar de ninguém duvidar das competências musicais da banda, não conseguiram “agarrar” o público como seria de esperar.
Depois os portugueses Oblique Rain embora um pouco prejudicados no som, especialmente o vocalista, conseguiram passar a mensagem em que “as estrelas principais” foram os temas que figuram no seu segundo álbum.
Os Anathema tinham a noite por conta deles. Com um excelente setlist, onde não faltaram as inevitáveis “Are You There?” , “Inner Silence” , “Shrould Of False” , etc… e com entrega total de todos os elementos da banda a única situação digna de surpresa foi mesmo a cover de “Orion”, original dos Metallica com que nos brindaram no encore.
Quem não ficou surpreendido, mas sim muito emocionado foi o vocalista Vincent no tema “One Last Goodbye”, (onde se notaram bem as lágrimas nos olhos) que foi cantada a plenos pulmões por todos os fãs, fãs esses que criaram um ambiente arrepiante, muito difícil de igualar.
Agora só falta o álbum novo e nova visita cá ao burgo. Agradecimentos à organização Prime Artists pelas facilidades concedidas!
*Miguel thanks pela “bejeka” you rule… (nota do CM)
Texto: Luis Figueira
Fotos: Cameraman Metalico

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?