quarta-feira, fevereiro 24

A IMPORTÂNCIA dos CLUBES de FÃS





Os fãs fazem a diferença na popularidade de muitas bandas musicais!
Os clubes de fãs, agora que a internet tornou o mundo muito mais pequeno, nascem como cogumelos e prestam um serviço difícil de igualar. As bandas e as editoras agradecem… oferecem apoio, camisolas, bilhetes para os concertos, etc… anda toda a gente feliz!
Os Metallica tem um super Clube de Fãs nos EUA chamada MetClub www.metclub.com é oficial, controlado pela banda e publica uma magazine de três em três meses. No nosso país há dois chapters oficiais, o Portugallica www.portugallica.com e o Lusatarium www.lusatarium.com ambos tem feito um excelente trabalho na angariação de novos fãs e sempre que a banda toca em Lisboa avançam com encontros e são sempre os primeiros na frente de palco.
Em 2007 os Metallica levaram para os EUA a faixa do clube de fãs Portugallica.
Os Manowar também tem um clube de fãs aguerrido em Portugal – os Lusitanian Warriors www.lusitanianwarriors.blogspot.com
Os Motörhead são mais modestos e o clube de fãs inglés não é tão famoso. O clube Motörheadbangers http://www.alanburridge.freeuk.com/mhb/ … (carolice de um fã inglés) existe desde os anos 80 e publica tambem uma magazine.
Em Portugal os fãs de Motörhead tem um blog em www.motorheadbangersportugal.blogspot.com onde publicam alguma informação relativa à banda de Lemmy. Os Motörhead, soube-se agora vem tocar este ano ao Rock In Rio no dia 30 de Maio na Quinta da Bela Vista em Lisboa.
Os norte americanos Kiss www.kissonline.com tem uma das mais rentáveis claques de fãs a Kiss Army com ramificações em todo o mundo incluindo a secção portuguesa www.myspace.com/kissarmyportugal
Os fãs portugueses dos Tokio Hotel tem um excelente blog em http://tokiohotelfans.blogs.sapo.pt/ onde mostram informações gerais sobre esta banda alemã.
São novos mas tem também uma excelente frente de combate – os norte-americanos 30 Seconds To Mars www.myspace.com/thirtysecondstomars tem também uma secção portuguesa
Um dos clubes de fãs mais antigos do mundo é sem dúvida o dos Rolling Stones no Reino Unido http://www.iorr.org/ que divulga as actividades da banda desde 1980.
As bandas portuguesas tem também clubes de fãs activos com destaque para a Nação UHF com myspace em www.myspace.com/encontronacaouhf e o célebre Clube X dos Xutos & Pontapés apadrinhado pela própria banda em www.xutos.pt
A Blasted Mechanism Nation www.blastedmechanism.com também tem feito um bom trabalho e juntamente com a banda o ano passado levou um avião cheio de fãs aos Açores para o lançamento do novo álbum.
Também os nossos Moonspell tem uma excelente "street team" em www.moonspell.com
Está provado que ter um clube de fãs aguerrido é meio caminho andado para o sucesso!
CM

Comments:
Ola, what's up amigos? :)
I will be glad to receive any help at the beginning.
Thanks in advance and good luck! :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?